quinta-feira, julho 02, 2009

O sono d'A Menina

Desde bem pequenina que Isabel não é a melhor "dormidora" das redondezas, na verdade de nunhuma redondeza. Nos dois primeiros meses, a ppobrezinha tava com fome, e por isso não dormia bem,depois dessa questão resolvida, acho que ela já tinha aprendido a ficar acordada, e é isso aí.
Recentemente, com a chegada do verão e nossas idas ao parque, ela passou a me dar entre 1 e 2 horas por dia de descanso. A sesta passou a ser diária, parte da rotina da pequena, mas as noites ainda estavam bem complicadas, explico: Na hora de ir dormir, papai ou mamãe iam com ela pro quarto, armados de chupeta, mamadeira e em alguns dias muita paciência. Certas noites podia levar mais de uma hora na cadeira de balanço pra pessoinha adormecer; e nas últimas noites, mais ou menos de uma semana pra cá, ela estava desenvolvendo uma "técnica" que consistia em acordar toda vez que tentavamos coloca-la no berço, daí dá pra imaginar que "delícia" a hora de dormir estava sendo... Sem contar que antes das 9:00, nada feito!!!
Mas a palavra mágica aqui é... ESTAVA!!! Sim, Mamãe tomou coragem e resolveu ensinar a menina a dormir sozinha... E está sendo fácil!!! Surpreendentemente fácil!!!
Claro que eu não conseguiria fazer isso sozinha, mas com a ajuda do papai e da Super Nanny (hehehe - fui no site, pra ler sobre as técnicas) estamos nos saindo super bem.
Agora a nossa Bedtime routine começa entre 8:00 e 8:30, e depois da mamadeira, de escovar os dentes e brincar/ler um pouquinho com ela no quarto, colocamos ela no berço e em 10 min ou menos, depois de reclamar um pouquinho, a pequena adormece, e nas últimas noites, desde que começamos a fazer isso, não acorda de madrugada!!!
Estou muito feliz, por mim e por ela, que acorda super descansada e feliz no dia seguinte de manhã, pronta pra outra...
E foi assim que Isabel me ensinou que deixar ela dormindo sozinha era mais difícil pra mim do que pra ela...
;)

Um comentário: